menu.about

about.history

about.history

Escola Adventista de Alvorada

Nossa escola nasceu de um sonho dos membros da Igreja Adventista do Sétimo dia, Central de Alvorada, de ter uma escola cristã para que seus filhos estudassem. As primeiras campanhas iniciaram em 1978, no ano seguinte a igreja recebeu através do Sr. Balduíno Ramos, uma área de 5.698 metros, doada pela Prefeitura Municipal de Alvorada para a construção da escola.

A luta para construção do prédio foi difícil, só em 1993 a escola se torna uma realidade iniciando o primeiro ano letivo com 114 alunos de Pré a 6° série. A pequena escola iniciou com quatros salas, dois banheiros e sala administrativa. Houve um visível crescimento nestes 22 anos.

No período, entre 1993 e 2016, a tônica da aprovação do trabalho realizado frente à comunidade do município de Alvorada, se dá em conformidade com o número crescente de educandos que nos procuram para dar continuidade aos princípios e valores que fazem parte do contexto familiar onde estão inseridos. Nossa Escola tem-se destacado na comunidade pelas muitas atividades, mas acima de tudo procura mostrar a essa cidade que Deus está à frente de todos os nossos projetos.

Hoje, com mais de 600 alunos a Escola Adventista de Alvorada expandiu sua estrutura que fornece um estacionamento todo pavimentado com direitos exclusivos aos pais. Salas de aula com multimídias para ajudar o desenvolvimento intelectual dos alunos e quadras de esportes para o desenvolvimento físico!Uma biblioteca que abrange variedades de livros que ajudam os alunos a criar hábitos para a leitura. O centro de informática que auxilia nos projetos e desenvolvimento de trabalhos escolares e um laboratório de ciências com matérias específicos para utilização de experimentos científicos. 

Quem somos

Os adventistas do sétimo dia começaram sua busca por uma educação integral e de qualidade, com o propósito de oferecer aos seus filhos o preparo acadêmico em conformidade com os princípios cristãos. Em 1875, a Educação Adventista teve seu início com a abertura do Battle Creek School, Michigan, que se destinava a atender os níveis elementares e secundários do Ensino Básico. Desde que surgiu, a rede ampliou sua atuação em todos os continentes, expandindo sua clientela a todos aqueles que simpatizam com sua filosofia e seus métodos.

Missão 

Promover, através da educação cristã, o desenvolvimento integral do educando, formando cidadãos autônomos, comprometidos com o bem-estar da comunidade, da pátria e com Deus. 

Visão 

Ser um sistema educacional reconhecido por sua excelência, fundamentado em princípios bíblico-cristãos.

Objetivos

• Promover o reconhecimento de Deus como fonte de toda sabedoria
• Reconhecer e aplicar a Bíblia como referencial de conduta
• Estimular o estudo, a proteção e a conservação da natureza criada por Deus
• Empreender o fortalecimento e o desenvolvimento da mente em favor do bem comum, tendo como ferramenta diferentes fontes de comunicação, informação e recursos tecnológicos
• Promover a aquisição de hábitos saudáveis por meio do conhecimento do corpo e das leis que o regem
• Oportunizar o desenvolvimento do senso crítico, da criatividade, da pesquisa e do pensamento reflexivo
• Incentivar o serviço desinteressado nos deveres práticos da vida diária, na sábia escolha profissional e na formação familiar, no serviço a Deus e à sociedade
• Promover a autonomia e a autenticidade ancoradas nos valores bíblico-cristãos
• Favorecer o desenvolvimento da autoestima positiva, do sentido de aceitação e de segurança
• Resgatar a prática da regra áurea nos relacionamentos interpessoais: amar ao próximo como a si mesmo